Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

1. DEFINIÇÕES
Serviços de Teleatendimento: são os Teleatendimentos realizados aos pacientes com sintomas leves, de baixa complexidades, por profissionais de saúde credenciados na ALO DR, sendo tais profissionais médicos generalistas, de família, especialistas, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais que venham a ser inseridos na rede credenciada ALO DR, por via telefônica, navegador web ou no aplicativo para celular.
Teleatendimentos: são conferências de áudio ou vídeo através do quais serão prestados os Serviços de Teleatendimento.
Triagem: é o atendimento preliminar, por telefone, feito diretamente pelo profissional de enfermagem.
Acompanhamento: é retorno realizado pela equipe de enfermagem para o acompanhamento do beneficiário após a consulta, desde que contemplado no contrato com o Cliente.
Intermediários ou Clientes: são pessoas jurídicas clientes da ALO DR que ofertam os Serviços de Teleatendimento ALO DR aos seus beneficiários, pessoas físicas.
Beneficiário: Pessoa física que que se beneficia dos Serviços de Teleatendimento prestados pela ALO DR, por intermédio do Cliente, devendo constar na base de dados do Cliente para que os serviços sejam tomados.
Médico: é o profissional credenciado na ALO DR, habilitado ao exercício da medicina, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (“CRM”) do respectivo Estado em que o exerce atividade profissional e devidamente treinado pela ALO DR, podendo realizar Teleatendimentos como Médico Generalista ou Médico Especialista, conforme o caso.
Psicólogo: é o profissional credenciado na ALO DR, habilitado ao exercício da psicologia, devidamente registrado no Conselho Regional de Psicologia (“CRP”) do Estado em que exerce atividade profissional e treinado pela ALO DR.
Profissionais de Saúde: são os médicos, psicólogos, enfermeiros e demais profissionais de saúde credenciados ou que fazem parte do quadro de empregados da ALO DR, com os respectivos registros nos conselhos de classe.
Plataforma ALO DR: é a Plataforma de teleatendimento, com tecnologia própria e propriedade intelectual da ALO DR, utilizadas pelos Profissionais de Saúde para a realização de Teleatendimento com o Beneficiário, via telefone, navegador web ou aplicativo para celular. Podendo ser utilizada plataforma de terceiros vinculados a SALVA SAÚDE para a prestação dos serviços

2. DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Estes Termos e Condições de Uso (“Termos”) descrevem a forma pela qual os serviços de Teleatendimento serão prestados pelos Profissionais de Saúde, através da Plataforma ALO DR, prestados pela DOCWAY APLICATIVO PARA SERVIÇOS EM SAÚDE S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 23.826.796/0001-31.
A utilização dos Serviços prestados pela ALO DR está condicionada à aceitação integral dos Termos de Uso e seu estrito cumprimento. O Beneficiário declara ler atentamente os termos, regras e condições destes Termos e que concorda integralmente com o ora estabelecido.
O Beneficiário está ciente que caso os Termos não sejam observados e fielmente cumpridos, a ALO DR, por intermédio dos Profissionais de Saúde, poderá, a seu livre critério, deixar de realizar o Teleatendimento, eximindo-se a mesma de qualquer responsabilidade junto ao Beneficiário.
ALO DR se reserva o direito de modificar, a qualquer momento, estes Termos, bem como as regras de uso das Plataforma de Teleatendimento sendo certo que o aceite da nova versão e uso dos serviços servirá como prova de sua aceitação.

3. DOS SERVIÇOS DE TELEATENDIMENTO
Os Serviços de Teleatendimento compreendem a prestação de serviços por Profissionais de Saúde aos Beneficiários estritamente em casos de sintomas de baixa complexidade, tais como, mas não se limitando a: alergias, asma, bronquite, resfriado, vômito, prisão de ventre, diarreia, infecção de ouvido, sinusite, dor de garganta, febre, dor de cabeça, dor nas juntas, picadas de insetos, náusea, rachaduras e infecção urinária. Além de enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde disponibilizados na Plataforma ALO DR, esta disponibiliza, ainda, Teleatendimentos por Psicólogos, a depender do Contrato que o Cliente disponibilizará aos seus Beneficiários.
ATENÇÃO: Os Serviços de Teleatendimento não substituem o atendimento presencial, quando este se fizer necessário, especialmente em casos de emergências médicas que tragam risco à saúde e a vida do Beneficiário. Em caso de emergência, procure imediatamente o Pronto Socorro mais próximo.
Os Teleatendimentos com Médicos Generalistas serão realizados 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, incluindo feriados.
Os Teleatendimentos com Médicos Especialistas ocorrerão mediante agendamento prévio. As especialidades serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos Médicos.
Os agendamentos com Médicos Especialistas poderão, também, ser realizados após o Teleatendimento e encaminhamento do Médico Generalista credenciado da ALO DR ou por um outro profissional Médico, a depender do contrato mantido com o Cliente. Para tanto, o Beneficiário deverá checar as condições de atendimento junto ao Cliente responsável, que disponibilizou os referidos serviços.
Os teleatendimentos com Psicólogos ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira das 7:00 às 22:00, mediante agendamento prévio e terão a duração aproximada de 45 (quarenta e cinco) minutos, por atendimento.
O agendamento com Psicólogos poderá ser realizado após o atendimento e encaminhamento do Médico Generalista credenciado da ALO DR ou diretamente através da central telefônica da ALO DR, junto à equipe de enfermagem, conforme as regras de utilização disponibilizadas pelo Cliente ao Beneficiário.
O atendimento poderá ser realizado em todo território nacional e a duração de cada Teleatendimento poderá variar de acordo com as necessidades específicas de cada Beneficiário.
O Teleatendimento poderá ser gravado e compartilhado estritamente com profissionais de saúde autorizados que terão acesso exclusivo e restrito, para fins de gestão de saúde, treinamento ou auditoria dentro dos limites da Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”) e da Política de Privacidade da ALO DR disponível em https://SALVOSAUDE.com.br/politica-de-privacidade/. O Beneficiário reconhece que ao aceitar os Termos de Uso e o Termo de Consentimento, autoriza a gravação e o compartilhamento da gravação do Teleatendimento para as finalidades e pessoas ora indicadas.
Eventualmente poderá haver a participação de um segundo Profissional de Saúde no teleatendimento, para fins de acompanhamento, auditoria e treinamento.
A utilização dos Serviços de Teleatendimento da ALO DR pelo Beneficiário estão sujeitos aos termos e condições do contrato celebrado entre o Beneficiário e o Intermediário e precisarão ser observados, sendo certo que os Teleatendimentos se darão de acordo com as condições contratadas.

4. AGENDAMENTO E ACESSO ÀS PLATAFORMAS DE TELEATENDIMENTO
O Beneficiário poderá agendar o teleatendimento através da Plataforma ALO DR, pelos telefones (11) 3003-6291 ou 0800 892 4888 ou pelos canais disponibilizados pelo Intermediário, por meio do qual o Beneficiário contratou os Serviços de Teleatendimento.
Para ter acesso à sala de teleatendimento, o Beneficiário deverá acessar o Painel do Paciente através do aplicativo ou do link enviado ao e-mail, WhatsApp ou SMS cadastrados pela ALO DR ou, a depender do caso, pelos canais de atendimento do Intermediário. A validação para acessar a sala de atendimento será realizada pelos últimos quatro dígitos do número de celular cadastrado do Beneficiário.

5. CANCELAMENTO E REAGENDAMENTOS
Caso o Beneficiário tenha agendado um teleatendimento e queira cancelar, por qualquer motivo, o Beneficiário deverá abrir o link do agendamento recebido por SMS, WhatsApp ou e-mail e clicar em “Cancelar a Consulta”, localizado abaixo do botão de “Acessar sala” ou ligar para (11) 3003-6291 ou 0800 892 4888 e informar à equipe ALO DR sobre o cancelamento. O Beneficiário poderá, ainda, cancelar o teleatendimento através do Aplicativo da ALO DR ou pelos canais disponibilizados pelo Intermediário por meio do qual o Beneficiário contratou os Serviços de Teleatendimento.

6. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO BENEFICIÁRIO
Para que ocorra o Teleatendimento, o Beneficiário deverá:
i) Estar em local bem iluminado, silencioso e privado;
ii) Estar devidamente vestido, com vestimentas apropriadas durante o atendimento. Não serão realizados Teleatendimentos caso o Beneficiário esteja usando toalhas, trajando roupas de banho ou sem camiseta;
iii) Não estar dirigindo no momento do Teleatendimento;
iv) Dispor de equipamento compatível que possa atender aos requisitos de transmissão;
v) Ser respeitoso e cordial com o Profissional de Saúde que prestará o Teleatendimento. Em hipótese alguma serão toleradas ofensas de qualquer natureza; e
vi) Estar devidamente acompanhamento de seu responsável, em caso de crianças (12 anos incompletos), sendo imprescindível o referido acompanhamento.
Na falta de tais requisitos o Profissional de Saúde poderá, a seu exclusivo critério, deixar de realizar o Teleatendimento, sem que possa ser aplicada qualquer responsabilidade a ALO DR
O Beneficiário é único e exclusivo responsável pela veracidade e precisão das informações prestadas durante o Teleatendimento. A ALO DR ficará isenta de qualquer responsabilidade caso o Beneficiário forneça informações incorretas, falsas, incompletas ou imprecisas que venham a prejudicar, de qualquer forma, o andamento e/ou a qualidade do Teleatendimento.
A utilização dos Serviços de Teleatendimento da ALO DR é pessoal e intransferível. Sendo assim, a ALO DR não será responsável perante o Beneficiário ou Intermediário em caso de violações por culpa exclusiva do Beneficiário, perda e divulgação de links de acesso, login e senha a terceiros, violação de confidencialidade ou comportamentos que deem ensejo a perdas e danos. Caso o Beneficiário tenha conhecimento do uso não autorizado por terceiros, deverá notificar a ALO DR, imediatamente, pelos nossos canais de atendimento.
É vedado ao Beneficiário fazer o upload de arquivos e documentos com conteúdo ofensivo, indecente, impreciso, que não tenham relação com o Teleatendimento ou que violem a propriedade intelectual de terceiros.
Caso o Profissional de Saúde identifique, durante o Teleatendimento, que o quadro clínico apresentado pelo Beneficiário seja de média ou alta complexidade e recomende ao Beneficiário buscar um atendimento médico presencial, será de inteira e exclusiva responsabilidade do Beneficiário providenciar uma consulta física.
O Beneficiário reconhece que é o único responsável pelo descumprimento de suas obrigações sob estes Termos e poderá responder perante a ALO DR e/ou terceiros por perdas e danos decorrentes das violações daí decorrentes.

7. DAS GARANTIAS
ALO DR disponibilizará as Plataformas de Teleatendimento de acordo com as obrigações legais vigentes à época e será fornecido “no estado em que se encontra”, sem garantias de que a as Plataformas de Teleatendimento atendam as expectativas do Beneficiário e que funcionem com acesso ininterrupto, sem falhas e livre de erros.
Não será imputada à ALO DR qualquer obrigação de indenizar o Beneficiário ou terceiros por eventuais danos provocados, relacionados às garantias aqui previstas, nem tampouco em qualquer outra situação em que não fique comprovada sua atitude dolosa

8. DOS LIMITES DA RESPONSABILIDADE DA ALO DR
ALO DR compromete-se a prestar os Serviços de Teleatendimento em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, nos melhores padrões usualmente praticados no mercado, devendo dispor de profissionais qualificados, habilitados e regularmente credenciados na sua Plataforma.
Os Profissionais de Saúde que prestam os serviços de Teleatendimento são profissionais independentes e autônomos, e, desta forma, responderão por eventuais danos causados aos Beneficiários no exercício de suas atividades profissionais. A ALO DR e seus sócios, diretores, empregados, agentes e parceiros ficarão isentos de qualquer responsabilidade profissional médica e/ou institucional em virtude de eventual responsabilidade médica civil ou criminal imputadas aos referidos profissionais.
ALO DR não será responsável por qualquer dano que não tenha sido provocado por culpa exclusiva e comprovada da ALO DR.
ALO DR não será, ainda, responsabilizada, em qualquer hipótese, em situações de caso fortuito ou força maior, previsto no art. 393 do Código Civil Brasileiro.

9. CONFIDENCIALIDADE
Todas as informações confidenciais que sejam fornecidas à ALO DR e a seus profissionais em decorrência do Teleatendimento serão tratadas sob a mais estrita confidencialidade e restritas aos Profissionais de Saúde envolvidos na prestação dos Serviços de Teleatendimento, respeitado o código de ética profissional da respectiva categoria.
ALO DR manterá as informações confidenciais em estrito sigilo e discrição para evitar a divulgação, disseminação ou publicação das informações confidenciais a terceiros não envolvidos na prestação dos Serviços de Teleatendimento.
As obrigações de confidencialidade não se aplicam a quaisquer informações confidenciais que: i) já eram de conhecimento da ALO DR antes de sua revelação pelo Beneficiário; ii) sejam de domínio público; ou iii) se tornem públicas por qualquer meio que não decorrente de uma violação ou descumprimento de obrigação de confidencialidade aqui prevista.
Caso a ALO DR seja obrigada a revelar qualquer das informações confidenciais por Autoridades Legais, o Beneficiário será notificado sobre tal obrigação. A ALO DR se compromete a somente revelar a parte das informações confidenciais que for legalmente requisitada, e envidará seus melhores esforços para utilizar todos os procedimentos disponíveis para assegurar que as informações reveladas permaneçam em sigilo, para os demais efeitos.

10. PROPRIEDADE INTELECTUAL
ALO DR declara que é única e exclusiva proprietária legítima de todos os direitos de propriedade intelectual das Plataforma ALO DR e sobre suas marcas, além de todas as informações, conteúdos, materiais, software, imagens, e demais obras intelectuais, tangíveis ou intangíveis, relacionadas à Plataforma, e que possui os direitos para comercializar a referida Plataforma, nos termos das Leis 9.609/98 (“Lei de Software”) e 9.279/96 (“Lei de Propriedade Industrial”).
O Beneficiário se compromete a não infringir, a qualquer tempo, direitos de propriedade intelectual da ALO DR ou de terceiros, os quais eventualmente venha a ter acesso, sob pena de ser responsabilizado por eventuais perdas e danos daí decorrentes, sem prejuízo das demais sanções legais correlatas.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os presentes Termos constituem um instrumento juridicamente válido e vinculativo entre as partes e seus sucessores.
Caso haja qualquer tipo de alteração na legislação em vigor que trate da prática da telemedicina ou atividades correlatas, dentro do âmbito dos Serviços de Teleatendimento aqui descritos, a ALO DR se adequará à nova legislação.
Os valores dos serviços da ALO DR serão reajustados anualmente por meio do IPCA ou o índice que vier a substituí-lo.
Caso ocorra atraso no pagamento de qualquer serviço à ALO DR, o valor devido será acrescido de multa de 2% (dois por cento), atualização monetária e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, calculados sobre o valor em atraso.
A eventual nulidade de qualquer disposição destes Termos não comprometerá a validade do Termo, permanecendo válidas as demais disposições remanescentes aqui estabelecidas.
Em caso de dúvidas, o Beneficiário deverá entrar em contrato com a Central de Atendimento pelos telefones (11) 3003-6291 ou 0800 892 4888.
Os presentes termos serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil.
Fica eleito o Foro da Capital do estado de São Paulo para dirimir quaisquer disputas decorrentes deste instrumento, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

12. ACEITE DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
O Beneficiário declara que leu atentamente o presente Termo e que concorda integralmente com as condições ora estabelecidas.
Ao acessar o sistema, você concorda que leu e aceita os Termos de Consentimento e Política de Privacidade.

São Paulo, 01/05/2023

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